segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dica de Restô- La Mar SP

Tenho uma dica de restaurante delicia pra vocês, o peruano La Mar.
Este fim de semana meus pais vieram pra SP me ver,(eba rsrsrs!!!) e fomos conhecer o La Mar SP (dica dos meus pais que voltaram de uma viagem ao Peru e adoraram a culinária local) e AMAMOS!!!!

O La Mar tem várias casas espalhadas por todo o mundo e seu famoso chef Gaston Acurio possui ainda outros restôs que levam sua marca, o mais interessante é que cada um dos lugares guarda identidade própria, ligada de maneira diferente à cultura peruana. 
A culinária típica do Peru é bastante diversificada pois une influências chinesa, japonesa, africana, europeia e ainda incorpora a cozinha crioulla. 





O La Mar é uma cebicheria, o cebiche é um dos pratos mais populares da cozinha peruana, todos a base de peixe e frutos do mar, nós pedimos como entrada a degustação de cebiche, uma delícia!!!


Degustação de cebiches

Outra atração são os pratos principais, meu pai pediu uma paella peruana, o Thiago, meu namorido, pediu saltado nikei, um mix de frutos do amar com arroz peruano, minha mãe e eu, risoto de lagostins, e eu que não conhecia a culinária peruana, ADOREI!!! Todos os pratos estavam deliciosos!!!


Paella Peruana


Risoto de Lagostins


Não posso esquecer de dois detalhes muito importantes: o Pisco Sour, o tradicional coquetel peruano elaborado à base de pisco, limão, xarope de açúcar, clara de ovo e angostura e pra fechar com chave de ouro, a sobremesa, ahhh a sobremesa, até hoje sinto o gostinho, rsrsrsrrs, pedi o Derrumbado de Chirimoya que é Polpa de chirimoya (fruta local bem parecida com atemoia, tipo de fruta do conde, pinha sabem?!!) com doce de leite e palitos de merengue, é uma delicia, imperdível!!!


Resultado da noite: ambiente moderno e agradável, comida maravilhosa e as melhores companhias do mundo, perfeito!!! 

Vale MUITO a pena conhecer!!!
Eu super indico!!!
Espero que tenham gostado,


Beijo
Maria Clara


Onde:
La Mar SP
R: Tabapuã n. 1410
Itaim
www.lamarcebicheria.com/


fotos: La Mar 



Nenhum comentário: