segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dica bacana - Exposição de Moda

Olá meninas,

Essa semana, em São Paulo, está super agitada devido ao SPFW (São Paulo Fashion Week) e por conta desse evento, muitos outros eventos estão rolando, como por exemplo o Circuito de Moda e Arte.

Para quem gosta de arte e moda deve ficar ligado na programação do Masp, onde, a partir do dia 25 vai rolar uma projeção com imagens que apresentam a história da moda e da arte brasileira, contando desde os acontecimentos da Semana de Arte Moderna até os dias atuais.
Vocês se lembram desse grande evento que aconteceu em nossa história?
A Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, aconteceu em São Paulo em 1922, onde representou uma verdadeira renovação da linguagem, na busca de experimentação e na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, ou seja, a arte passou de vanguarda para o modernismo. Nomes que se destacaram nessa época, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e entre outros.




Moda e Cultura

Nome do Projeto?
Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileira

O que é?
Projeção que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de janeiro onde serão apresentados vídeos que apresentam a História da Moda e da Arte Brasileira valorizando a imagem do Brasil durante o período que começa com a Semana de 22 (ou semana de Arte Moderna) até os dias atuais. Uma retrospectiva para comemoração de 90 anos da Semana de 22.
A céu aberto. Gratuito!

Quem é o cabeça atrás da idéia?
O queridinho João Braga, que já publicou alguns livros a respeito da moda no Brasil e também é professor e pesquisador do tema! Ministra aulas na FAAP (História da Arte). é pós-graduado no Instituto Paulista de Museologia (História da Indumentária) e também tem especialização feita na ESMOD (História da Moda).

O projeto recebe o apoio das Havaianas.

Importante!
Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileira
MASP - Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578
Data: 25, 26 e 27 de janeiro de 2012
das 20 as 24h

Quem é de SP ou estiver por aqui, aproveitem o feriado do dia 25 e dêem uma passadinha no Masp para conhecer.

Bjks,

Nenhum comentário: