sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fique de olho......Tendência!!!

Oi meninas, 

Esse feriado aproveitei para colocar a leitura em dia, já que o tempo não ajudou muito, né...levei minhas revistinhas de moda e devorei...rsrs 

Estava reparando que nos editoriais de moda as estampas estão com tudoooooo. Uma em específico me chamou muito a atenção, a estampa IKAT. 
Logo veio a pergunta na minha cabeça o que é a estampa IKAT???

Lá fui eu fazer minhas pesquisas pela internet e achei várias coisinhas a respeito dessa estampa que existe há muitos e muitos anos....Aulinha de conhecimentos gerais....rsrsr

Ikat significa "para amarrar" ou "o efeito de vincular"no idioma malaio. Esse tipo de estampa tem origem na Ásia e países da América Central e Sul. O tingimento pode variar de país para país e até mesmo a região que é desenvolvido. Muitos dos desenhos para esses povos tem um significado, de riqueza, status, poder e prestígio.....achei chique!!!! heheh 

Como ele é feito?
Ikat é um estilo de tecelagem que usa uma tintura antes dos fios serem tecidos para criar um padrão ou desenho, por um processo semelhante ao tie-dye quer na urdidura ou trama .Um duplo Ikat é quando tanto a teia quanto a trama são tingidas antes da tecelagem.

Bom, mas chega de blá blá e vamos olhar algumas referências para criarmos alguns looks ou até mesmo enfeitar nossas casinhas.

AMEI essa calça!!!!!



Os três looks acima são by Daslu            





Gostaram?!?

Já vou procurar alguma coisinha nessa estampa para colocar no meu armário ou até mesmo na décor da minha casa!

Bjks, girls!

Nenhum comentário: