sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cirque du Soleil Brasil - Varekai

Sou super suspeita para falar do Cirque du Soleil, porque eu AMO!!!
Sempre fico toda boba, encantada!!!
Para quem não conhece o Cirque du Soleil ("Circo do Sol", em francês), é uma companhia circense com base em Montreal, Quebec, Canadá. 
Considerado um "circo moderno" cheio de histórias e performances estonteantes, os shows não utilizam animais. 
Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA). Recruta artistas e números de circo de toda parte. O elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. 
Tem contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens. Os shows fazem uso de música ao vivo, a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
As criações do Cirque du Soleil já ganharam diversas premiações, tais como Bambi, Rose d'Or, Gemini e o Emmy. Em 2004, a Interbrandconsultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global. 


Não foi à toa, já que cada ato do espetáculo emociona e contagia toda a platéia.
A trupe do Cirque du soleil ja passou pelo Brasil três vezes, (Saltimbanco, Alegria e Quidam). E agora está de volta com seu novo espetáculo.


Ontem fui assistir o Varekai.
A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos. A historia é sobre uma misteriosa floresta dentro de um vulcão onde coisas incríveis acontecem.



Foi maravilhoso, nossa!!! Incrível, a musica, a maquiagem, as roupas, o cenário, a produção, tudo PERFEITO!!!!
Eu A-M-E-I!!!
Pena que não pude tirar fotos pra vocês...
Confiram, é imperdível!!!

O espetáculo ficará em São Paulo até o dia 27 de novembro no Parque Villa Lobos, depois segue para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.


Ingressos e informações sobre cidades e datas : Tickets for fun


Beijo
Maria Clara

Nenhum comentário: