sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caderno de Receitas-Pancakes

Oi Meninas, 

Hoje vamos inaugurar mais uma coluninha aqui no Blog, o Caderno de Receitas.
Sempre teremos receitinhas práticas e deliciosas pra vocês. 
Quem não gosta de agradar o maridão, fazer um jantarzinho romântico ou reunir as amigas para um encontrinho...
Mas nem sempre temos uma receita legal e nem o dom culinário apurado... (posso falar por mim, o meu tá longe de ser apurado, mas pra agradar o namoradão a gente tenta, o importante é o amorrrr, né...).

Bom, esta primeira receita eu peguei emprestada da Nali, é super fácil, rapidinha, deliciosa e faz super sucesso aqui em casa, o namorado A-D-O-R-A e eu também, rsrsrsrs....

Pancakes:
Ingredientes:
1 colher de sopa manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
1/2 litro de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Pra quem gosta (eu adoro!!) junte`a massa, canela e uvas passas a gosto.
Modo de Preparo:
Mexa bem todos os ingredientes num bowl com um batedor ou bata no mixer até misturar tudo.
Pincele manteiga numa frigideira média para pequena em fogo médio
Coloque a massa na frigideira com o auxilio de uma concha
Deixe dourar de um lado e de outro.
E prontinho!!!





Aqui em casa, nós gostamos de comer no café da manhã, no fim de semana sem pressa... 
Faço um pouco mais fina (mas não muito), só pra não ficar pesadona, massuda, sabem??!!!

Vocês podem rechear com uma manteiga, requeijão, geléia, doce de leite, nutella, maple, mel, frutas... Soltem a criatividade!!! 

Tenho certeza que será sucesso, além de ser um delícia....

Aproveitem que o fim de semana está chegando, façam e depois me contem, tá!!!


Gostaram??!!

Beijo
Maria Clara







2 comentários:

Carol disse...

Marie, ADOREIII!
vou fazer aqui em casa e te conto como ficou =)

Beijos

Neliane disse...

Hummmm, a cara da pancake está bem apetitoso, vou fazer tbm e depois te conto se ficou boa...rsrs

Bjokas

Neliane